O equipamento de teste de borracha é usado para analisar o desempenho da borracha, o reômetro é usado para desenvolver novos produtos e controlar a qualidade dos produtos de borracha. As curvas e os parâmetros característicos da vulcanização dos materiais de borracha podem ser obtidos usando o reômetro com base na medição do torque criado pelo material de borracha na matriz oscilante. Parâmetros como MH, ML, Ts1, Ts2, T10, T30, T60, T90 e Vc podem ser obtidos pela máquina.
Existem dois aspectos principais da função do reômetro: por um lado, ele pode ser usado para realizar vários tipos de projetos de borracha, otimização de formulações ou desenvolvimento de novos produtos; por outro lado, o reômetro é usado para controlar a estabilidade durante o processo de produção, ou seja, por meio da detecção on-line ou do monitoramento dos testes de qualidade do produto para garantir a estabilidade da produção. Durante o tempo de prática, o MR-C3 pode refletir a distribuição dos ingredientes em cada grupo de borracha e refletir a influência dos componentes no processo de vulcanização, o que é muito útil para o pessoal técnico.
Como aparelho, o reômetro deve ter as seguintes características: primeiro, maior estabilidade, menor taxa de falha, o que inclui: estabilidade das peças mecânicas, estabilidade do software, segurança elétrica; segundo, curvas reproduzíveis, curva de suavização de um único produto. Como máquina de teste, a reprodutibilidade e a suavidade são muito importantes para refletir com precisão as características da própria borracha.
- Como primeiros projetistas de reômetros na China, começamos a estudar reômetros desde 1970. Atualmente, cerca de 40% dos nossos instrumentos são exportados. Detemos cerca de 75% das exportações da China. Somos o primeiro e único fabricante aprovado pela CE para reômetros e viscosímetros Mooney na China.
- A RADE tem boa reputação na indústria da borracha porque continuamos realizando melhorias e introduzindo inovações na produção, além de desenvolver novas tecnologias e produtos para atender às demandas do mercado. Com a melhoria da tecnologia dos produtos, o faturamento aumentou consideravelmente. Os instrumentos da RADE desempenham um papel importante na produção e pesquisa de borracha.
- Participamos dos trabalhos para elaborar o padrão do governo chinês para reômetros e viscosímetros Mooney.
- Tecnologia avançada, experiência profissional e qualificação estável são a base de nossos produtos. Gostaríamos de nos desenvolver junto com cada cliente.
- Maior estabilidade Mecânica, software, comunicações, elétrica, etc., com estabilidade muito elevada. Alta integração na parte elétrica, por um lado, não é fácil danificar e ocorrer falhas, tais como mau contato, etc., por outro lado, para facilitar uma rápida atualização e manutenção. Baixa taxa de falhas de operação, longa vida útil.
- Curva suave e resultado reprodutível A 160 ℃, intervalo de tempo de 12 minutos, com um misturador de borracha de banda de rodagem muito bom para realizar quatro experimentos consecutivos, todos os gráficos de teste apresentam uma curva suave, com uma diferença de alguns segundos no T90. Este é também um dos nossos passos na inspeção de fábrica.
- Fácil de operar e bom de usar O MR-C3 possui um sistema de controle totalmente automático. Durante um experimento, o que o operador precisa fazer é inserir e remover a amostra de borracha, as outras operações são feitas pelo computador. Quando o tempo definido é atingido, a porta se abre automaticamente e o computador calcula os parâmetros para todas as propriedades. Todos os dados e curvas podem ser salvos automaticamente.
- Aquecimento rápido e estabilidade na restauração da temperatura O reômetro sem rotor pode ser aquecido da temperatura ambiente a 185 °C em menos de 7,5 minutos, enquanto a restauração leva menos de 1,5 minuto. As flutuações de temperatura são de ± 0,1 °C
- Controle de temperatura O controle de temperatura PID é usado em todos os modos, utilizando Pt100 como sensor de temperatura. Materiais de isolamento térmico são incluídos para proteção eficaz da estabilidade da temperatura durante o experimento, especialmente para alta temperatura e rápida aquisição.
- Aparência da estrutura A série MR-C3 utiliza o design mais recente, elegante e fácil de operar. O tamanho e o peso da máquina são os menores entre todos os produtos similares. Estrutura da cavidade utilizando padrões internacionais ISO.
- Porta automática e de segurança
- O instrumento está equipado com porta de segurança automática, evitando ferimentos durante a operação.
- l Certificação CE
- l Ruído mais baixo, ≤55db
- Faixa de controle de temperatura: Da temperatura ambiente a 200 ℃;
- Flutuação de temperatura na matriz: ≤±0,1 ℃;
- Resolução da exibição de temperatura: 0,1 ℃;
- Taxa de aumento de temperatura: 16 ℃/min-25 ℃/min
- Faixa de medição do torque: 0-20 Nm
- Resolução do torque: 0,001 Nm;
- Ângulo de oscilação da matriz: ±0,5°, ±1°, ±3°, ±5°;
- Frequência de oscilação da matriz: 1,67 Hz (100 r/min)
- l {0>ML Torque mínimo (dNm) — O valor de teste das características de cura (viscosidade) da amostra antes da cura.<}0{>ML Torque mínimo (dNm) — O valor de teste das características de cura (viscosidade) da amostra antes da cura.<0}
- l {0>MH Torque máximo (dNm) — O valor de teste do módulo de cisalhamento ou rigidez da amostra. Inclui torque uniforme, torque máximo para curva de retorno e torque máximo durante o período específico em que não ocorre curva uniforme ou de retorno.<}0{>MH Torque máximo (dNm) — O valor de teste do módulo de cisalhamento ou rigidez da amostra. Inclui torque uniforme, torque máximo para curva de retorno e torque máximo durante o período específico em que não ocorre curva uniforme ou de retorno.
- l T{0>ts1 (min) — quando oscila no ângulo de 0,5° ou 1°, o tempo relativo em que o torque aumenta para ML +1dNm. Esta figura mostra o tempo de queima. <}0{>Ts1 (min) — quando oscila no ângulo de 0,5° ou 1°, o tempo relativo em que o torque aumenta para ML +1dNm. Esta figura mostra o tempo de queima. <0}<0}
- l {0>ts2 (min) — quando oscila no ângulo de 3°, o tempo relativo em que o torque aumenta para ML +2dNm. Esta figura mostra o tempo de queima. <}86{>Ts2 (min) — quando oscila no ângulo de 3° ou 5°, o tempo relativo em que o torque aumenta para ML +2dNm. Esta figura mostra o tempo de queima
- l {0>t10 (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML + 10 (MH - ML ) / 100dNm. Esta figura mostra o tempo de queima. <}0{>T10 (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML + 10 (MH - ML ) / 100dNm. Esta figura mostra o tempo de queima. <0}<0}
- l <0}{0>t50 (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML + 50 (MH - ML ) / 100dNm. Esta figura mostra o tempo de queima.<}0{>T30 (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML + 30 (MH - ML ) / 100dNm. <0}
- l {0>t90 (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML + 90 (MH - ML ) / 100dNm. Este valor mostra o tempo de escorchamento. <}96{>T60 (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML +60 (MH - ML ) / 100dNm. Esta figura mostra o tempo de cura ideal.
- l {0>t90 (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML + 90 (MH - ML ) / 100dNm. Esta figura mostra o tempo de escorchamento.<}96{>T90 (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML +90 (MH - ML ) / 100dNm. Este valor mostra o tempo de cura ideal.
- l {0>t90 (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML + 90 (MH - ML ) / 100dNm. Este valor mostra o tempo de escorchamento. <}96{>Ti (min) — O tempo em que o torque aumenta para ML + i (MH - ML ) / 100dNm. <0}<0}
- l {0>Vc — Índice de velocidade de cura.<}0{>Vc — Índice de velocidade de cura.<0} {0>Vc =100/(t90 – tsi)<}0{>Vc =100/(T90 – Tsi)